top of page
Buscar
  • Foto do escritorHabitalar

Alta do DÓLAR: compra por segurança

Como se proteger das variações bruscas do câmbio


A pergunta que mais ouvimos diariamente na contratação de viagens é: o dólar vai subir ou cair? A realidade é que isto depende não só da bolsa de valores e da relação política exterior, como também da oferta e demanda por dinheiro vivo em dólares na região em que o cliente se encontra.

A dica primordial e padrão que irá se encaixar para o atual período é: divida a quantidade de dólares que pretende gastar, pela quantidade de semanas que faltam até a data da sua viagem. O resultado é o quantitativo que você deve pensar em comprar a cada semana. Dessa forma, ao final de completar a quantia desejada, você terá gasto uma média de cotações desde que começou a cambiar o dinheiro.

Em nosso WhatsApp ( +552122270560 ), você tem a possibilidade de ir perguntando a cotação a cada período do dia, antes de fechar a troca.

Essa é a chamada "compra parcial por segurança", ou seja, quando não há uma projeção delimitada com relação à alta ou baixa das cotações, aliado ao fato da volatividade recente do mercado, ainda que a cotação atual esteja "alta" segundo o ponto de vista do viajante.


 

6 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo
bottom of page