Buscar
  • Habitalar

AUTORIZADA ENTRADA DE ESTRANGEIROS NO PAÍS

Acesso por via aérea está permitido em todos os aeroportos nacionais


O governo federal autorizou neste dia 24 de setembro, a entrada de estrangeiros em todos os aeroportos brasileiros. Vale lembrar, que ainda está vedada a entrada por rodovias, outros meios terrestres, e transporte aquaviário.

As medidas vêm sendo avaliadas mês a mês, e já com protocolos avançados a respeito da prevenção ao Covid-19, a entrada de estrangeiros está autorizada desde que obedecidos os demais requisitos migratórios padrão. Os que chegam no país para viagem de até 90 dias, devem apresentar comprovante de seguro saúde válido no Brasil.

Caso o estrangeiro precise entrar em território brasileiro para embarcar em voo de retorno a seu país de residência, pode fazê-lo via terrestre, desde que autorizado pela Polícia Federal. Para isso, deve portar demanda da Embaixada ou Consulado vinculado a seu país, juntamente com as passagens aéreas.


#Covid19 #Aeroportos #Brasil #Turismo #Estrangeiros #PassagensAereas #Viagem #PoliciaFederal #Aviao #SeguroSaude #Embaixada #Consulado #90Dias #Transporte #Retomada

8 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo