top of page
Buscar
  • Foto do escritorHabitalar

Como ficará o câmbio em espécie, pós COVID-19?

Atualizado: 8 de jun. de 2020

Não são apenas fatores políticos que mexem com as cotações das principais moedas em relação ao Real Brasileiro.




Durante todos os meses do ano, a Habitalar recebe perguntas sobre qual a expectativa para as cotações, bem como esta relação entre o custo das moedas, e o valor comercial das mesmas.

A verdade, é que nunca pretendemos tomar a vez de especialistas financeiros e políticos, porém esta resposta é sempre diretamente ligada à oferta e demanda de dinheiro estrangeiro no turismo brasileiro.

Sabe-se que, é natural que ocorrências políticas e sociais, tenham influência sobre o valor final do câmbio no país, porém as projeções dependerão da circulação de turistas estrangeiros na nossa zona de atuação. A grosso modo, é como se eles fossem o principal "fornecedor" do produto, que no caso é a moeda estrangeira.

E em um cenário totalmente incerto, como o da pandemia que o mundo vive, o que se pode esperar é que, após se estabilizarem as curvas de contágio do novo coronavírus em todo o mundo, haverá uma confiança do consumidor em colocar em prática o seu desejo latente de viajar, após tanto tempo de isolamento social.

Vale também lembrar, que as autoridades governamentais têm prorrogado as restrições à entrada de turistas nos aeroportos brasileiros, sendo recebidos em território nacional apenas aqueles com objetivos específicos no país (moradia fixa comprovada, cursos a serem realizados, dentre outros).

Deste modo, mesmo que a cotação comercial das moedas sofra decréscimo neste próximo mês, imagina-se que ainda demore a causar uma queda na cotação final da oferta de VENDA das moedas estrangeiras na nossa zona de atuação.

E quando falamos na operação inversa, existe atualmente uma grande diferença de spread a ser aplicado para o cliente que deseja trocar sua moeda estrangeira, para Real Brasileiro. Se não há DEMANDA, não há também grande interesse em pagar alto na aquisição de estoque para caixa.

Conte conosco, e saiba que a Habitalar é acessível em esclarecer sua demanda!




13 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo
bottom of page