top of page
Buscar
  • Foto do escritorHabitalar

BÚZIOS: Dicas atualizadas de onde ir e comer

Dicas específicas e marcantes para estar nesse paraíso


PRAIA DE TUCUNS

Búzios possui uma grande quantidade de praias incríveis. Desse modo, a praia de Tucuns está aqui elencada por ter frequência de menos quantidade de pessoas, por ser mais afastada do centro de Búzios. Fica em local de fácil estacionamento. Para quem busca locais de hospedagem mais tranquilos em relação aos points badalados de Búzios, a região de Tucuns é uma boa pedida.




PRAIA DA TARTARUGA

A praia da Tartaruga tem a grande vantagem de ser guarnecida por estabelecimentos com ótimos cardápios de pratos e aperitivos para quem deseja passar longas horas curtindo a incrível paisagem do local. Para estacionar, não é tão simples, tendo em vista que as vagas ficam a cerca de dez minutos de caminhada da entrada da praia, e não são guarnecidas pelo monitoramento da concessionária Summer Parking. Mesmo assim, chegando cedo, é garantido conseguir sua vaga.














PRAIA DE JOÃO FERNANDINHO

Pouco após a entrada da praia de João Fernandes, há uma subida, à qual adiante você verá a entrada da praia de João Fernandinho. Basta estacionar na área regulamentada (meio fio azul) e cadastrar sua placa no Summer Parking (aplicativo de monitoramento e pagamento das vagas de Búzios).

A descida tem poucos degraus e culmina em uma praia pequena, quase sem ondas, e com pequenos pontos de vendas com mesas e cadeiras para servir pratos aos interessados.

Há possibilidade de aluguel de prancha StandUp Paddle ou pequenos botes estilo Banana Boat.

Sem dúvida, é uma das melhores praias de Búzios.








PRAIA DA FOCA

Localizada em uma pequena faixa de areia (acesso melhor de carro), esta praia tem muitas pedras, porém é o cenário ideal para belas fotos instagramáveis, mesmo em um dia nublado.





RESTAURANTE BELLI BELLI

Localizado dentro do complexo comercial Porto da Barra, este restaurante é uma opção diferenciada ao habitualmente visto na rua das Pedras, com o acréscimo da vista incrível da praia de Manguinhos (não recomendamos o banho de mar nesta praia). O Porto da Barra tem estacionamento gratuito até 40 minutos. Após, necessário olhar a tabela de preço.


Destacamos o drink Moscow Mule, que provavelmente é o melhor que você vai ter experimentado até hoje, mesmo já tendo provado em outros locais.

Pedir pelo menos uma porção de batatas com queijo, para acompanhar, irá tornar esse momento o mais perfeito possível.

(se beber drinks com álcool, não dirija)








BUDDA BEACH BUZIOS

A orla Bardot, por si só, já vale a caminhada a qualquer hora do dia. Porém, dentre as várias opções (digamos inflacionadas $$) do local, temos a dica do Budda Beach, que tem um cardápio muito completo, além de um ambiente diferenciado dos demais. Conta também com música ao vivo, a depender do horário (couvert opcional).

Destaque para as opções ótimas de pizza servidas no restaurante, indicadas para duas pessoas.














BAH HAMBURGUERIA

É certo que boas hamburguerias existem em vários locais do eixo RJ-SP. Mas certamente, esse local honra o slogan de "melhor hambúrguer de Buzios" com muito louvor. Indicamos os combos com batata+refrigerante. Alguns dos sanduíches, vêm em pão australiano. Confira pessoalmente o cardápio, e se delicie na noite buziana.


















SORVETERIA CHIQUINHO

Com um cardápio de sabores a fazer qualquer barriga tanquinho pedir um dia de folga, a sorveteria Chiquinho surpreende, e muito, com o melhor custo benefício de qualquer outra sorveteria da região.

Seu carro-chefe é o ShakeMix: um copo literalmente cheio (chantilly cobrado à parte), sendo uma boa pedida a qualquer momento da tarde ou da noite. Fica localizada no "Shopping N1", ao lado do McDonald`s da rua das Pedras.














Certamente você notou que nossas dicas são bastante peculiares, e refletem a nossa opinião e experiência de variadas idas a Búzios. Estamos certos que essas sugestões irão tornar sua viagem muito mais especial !


 

74 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo
bottom of page