top of page
Buscar
  • Foto do escritorHabitalar

E os brasileiros? Já podem entrar nos EUA?

A restrição não tem relação com a nacionalidade do passageiro, mas, sim, com o país de onde está vindo

Turistas que estiveram nos últimos 14 dias no Brasil não estão autorizados a entrar nos Estados Unidos.

Mas se o passageiro passar 14 dias completos em qualquer outro país da América Latina e depois se dirigir à região, ele estará, sim, liberado a entrar nos EUA.

O passageiro precisa atender aos seguintes requisitos: contar com visto e passaporte válidos, fazer quarentena de 14 dias em um país que não seja o Brasil e que tenha autorização de entrar nos Estados Unidos e portar teste RT-PCR com resultado negativo, emitido no máximo 72h antes do embarque. Não há qualquer exigência no que se refere a vacinas. Existem muitas opções onde os brasileiros podem passar esse período de 14 dias, porém os países mais indicados são: Colômbia, Costa Rica, México, Panamá e República Dominicana. Cabe frisar que cada um deles conta, sim, com as suas próprias medidas preventivas obrigatórias, então é preciso se atentar a elas também.

As restrições estão sempre sendo atualizadas e revistas, o que significa que podem mudar a qualquer minuto. Logo, o melhor é consultar o consulado ou a embaixada do país antes de viajar


A entrada nos Estados Unidos é garantida após a quarentena em outro país que não seja o Brasil?


A entrada nos Estados Unidos depende não só do visto, mas também do agente de imigração | Mesmo fora da pandemia, a entrada nos Estados Unidos nunca é garantida, essa é a verdade. Isso depende do agente de imigração que atender você na sua chegada. Some a isso o fato de que o momento segue bastante delicado, então sempre existe o risco de os EUA vetarem a entrada de turistas de outros países ou alterarem as regras sem aviso prévio, o que, consequentemente, prejudicaria uma viagem à região.

De toda forma, uma coisa é certa: todo mundo precisa ter o visto válido para entrar.

Caso o viajante more no Brasil, mas já esteja vacinado, ele poderá entrar nos Estados Unidos sem passar por outro país?

Não. Independentemente de estar ou não vacinado, para entrar nos Estados Unidos é necessário fazer a quarentena de 14 dias em um dos destinos autorizados pelo país.

Quem pode viajar para os EUA sem precisar passar por outro destino?

Cidadãos americanos e residentes permanentes (pessoas que tenham o Green Card), assim como parentes diretos de cidadãos e residentes permanentes. Esse é o caso, por exemplo, de maridos, esposas, filhos menores de 21 anos e pais de menores de idade, desde que os menores morem nos Estados Unidos.

Para retornar ao Brasil é necessário fazer quarentena? Posso voltar diretamente sem passar por outros países?

Para retornar ao Brasil não é necessário fazer quarentena em outros países. Em outras palavras, você pode, sim, voltar direto pra casa. Mas vale lembrar que a entrada no país está atrelada à apresentação de teste RT-PCR negativo, efetuado no máximo três dias antes do primeiro ponto de embarque.


9 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo
bottom of page