Buscar
  • Habitalar

Estão restritos os voos entre Portugal e Brasil

Medida faz parte das atitudes contra o aumento da proliferação do Covid-19


Portugal decidiu suspender, a partir das 00h de sexta-feira (29 de janeiro de 2021), todos os voos de/para o Brasil, “por conta da evolução da situação epidemiológica a nível mundial, do aumento dos casos de infeção por SARS-CoV-2 em Portugal e da detecção de novas variantes do vírus”. A decisão partiu do próprio governo português, que suspende assim “todos os voos, comerciais ou privados, de todas as companhias aéreas”, até o dia 14 de fevereiro.

A decisão também vale para o Reino Unido. Sendo assim, “estão permitidos apenas os voos de natureza humanitária para efeito de repatriamento dos cidadãos nacionais e membros das respectivas famílias, bem como de titulares de autorização de residência em Portugal”. Aqueles que desejam entrar em Portugal devem apresentar o teste RT-PCR para Covid-19, realizado até 72 horas antes, com resultado negativo.

Ainda de acordo com as informações do governo português, “à chegada a território nacional têm de cumprir, obrigatoriamente, um período de 14 dias de quarentena no domicílio ou em local indicado pelas autoridades de saúde”.


#Portugal #Covid19 #Quarentena #Coronavirus #ViajeSeguro #PCR #ReinoUnido #UniaoBrasilPortugal

5 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo