top of page
Buscar
  • Foto do escritorHabitalar

Quando poderei voltar a viajar?

O COVID-19 tem trazido mais dúvidas do que respostas pra você?


Há alguns meses temos sentido as consequências do novo Coronavírus no planeta. Quase todos estão prejudicados de alguma maneira, por conta da pandemia. Mesmo quem já tinha economias guardadas para investir em viagens, está agora com muitas dúvidas de quando, como, e de que maneira sua viagem se concretizará.

Para quem está com um desejo a curto/médio prazo de colocar em prática alguma viagem, a dica principal neste caso é: VIAJE PELO BRASIL. Não sabemos se o mundo terá novas curvas de contágio futuramente, e então nem queremos imaginar você preso em um país, após as fronteiras serem fechadas! A Habitalar teve caso de cliente esperando mais de um mês para ser repatriada, mesmo com todo nosso suporte em orientar as tomadas de decisão em um momento como esse. Temos pacotes nacionais para diversos destinos que já estão aceitando vendas. As companhias estão se adequando às vendas de assentos com distância de segurança entre os passageiros.

Outra dica importante que temos para dar: fuja de se hospedar em hostels por um bom tempo. Mesmo que não contrate a hospedagem com a Habitalar, não ache viável dormir em alojamentos ou quartos compartilhados. O mundo mudou, e ainda não há uma vacina para impedir o contágio da doença. Por isso, não compartilhe sequer uma caneta com pessoas de fora de sua casa.

O aluguel de carros também é ofertado pela Habitalar, o que pode ser uma boa alternativa pra você viajar entre localidades cuja viagem não seja tão cansativa.

Nossa opinião na data de postagem desse blog, é que será seguro para viajar pelo Brasil à partir do final de Julho. Já as viagens para o exterior dependem das regras sanitárias e políticas de cada país, pois deve ser permitida a entrada de brasileiros nos territórios. Após isso, os cuidados serão os mesmos, e manter a higiene e distanciamento social seguirá sendo importante até que seja colocada vacina à disposição.

Conte conosco!


 

2 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo
bottom of page